VIANA: IGAE “encurrala” fiscais envolvidos em esquema de corrupção

Partilhe

 Cerca de 11 fiscais, que prestam serviço à Administração do Município de Viana, foram detidos em flagrante ontem, 18, no Distrito Urbano do Zango 1, quando tentavam subtrair de um cidadão cerca de 60 mil kwanzas para o asseguramento ilícito de construção de imóveis.


Por: Joaquim Paulo

A acção desenvolvida pela Inspecção Geral da Administração do Estado-IGAE, em colaborações com os serviços de Investigação Criminal-SIC e a Administração municipal de Viana, resultou no “desmantelamento” de um grupo de ficais envolvidos num suposto esquema de corrupção.

 A acção frustrada ontem, segundo algumas denúncias, é recorrente no município satélite. Uma realidade que tem prejudicado centenas de cidadãos e, por um lado, o Estado que nada vê a entrar nos seus cofres. “É uma vergonha termos entre nós pessoas que se querem enriquecer ilicitamente”.

Foi basicamente nesses termos que o Administrador do Município de Viana, Manuel Pimentel, começou por reprovar as práticas levadas a cabo pelos ficais envolvidos no suposto escândalo.

“Funcionários corruptos não podem ser considerados Vianenses”, continuou, para depois concluir que os corruptos terão o mesmo fim e serão combatidos a todo vapor. Os fiscais detidos foram encaminhados ao Ministério Público, onde seguirão os trâmites para responderem pelos os crimes que lhes são acusados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »