USO DE DROGAS: Yuri da Cunha está entre a cura e a morte
O músico angolano, Dalux Tshak Man com o nome artístico “Yuri da Cunha”, pode perder a vida em qualquer momento se ninguém intervir. Uma informação que o Factos Diários teve acesso, dá conta que o homem do Semba e Kizomba é toxicodependente e, nos últimos dias, a situação tende piorar.
Por Amélia Rosa
“Precisamos de juntar forças, não só os músicos mas também aqueles que gostam de ouvir as músicas de Yuri se não poderemos perde-lo como o Cueno Aionda Abel. A situação dele está cada vez mais a piorar”, contou Pedro Vicente um dos amigos do músico.
Yuri da Cunha, Cantor e compositor de apenas 40 anos de idade, nasceu na capital da província do Kwanza Sul, ganhou vários prémios nacional e internacional. Desde 1999-2015, lançou sete discos discográficos.
O candegue atrevido, como chama José Adelino Barceló de Carvalho “Bonga”, atrevesse-se a abraçar as drogas e que aos poucos vai decaindo fisicamente. Um vídeo que circulou nas redes sociais num convívio de amigos, foi visível o músico vestido de forma inadequada e fisicamente mal, feito a um doente mental.
Ajudar agora é necessário para salvar a lenda angolana.