URGENTE: Director geral da despertar suspende jornalistas que exigem o salário
A informação foi avançada por coordenador da comissão sindical da Rádio Despertar João Válter dos Santos, no qual revelou que a direcção da comercial Despertar, com a frequência 91.0 FM, expulsou, hoje, quando eram 16 horas, sete funcionários que exigiam o salário em atraso de três meses.
Por Redação do Factos Diários
A expulsão é resultante de uma manifestação realizada ontem, 29, nas instalações da rádio onde exigiam os seus ordenados. “O país está a passar em muitas dificuldades e, sem o salário, fica ainda mais complicado uma vez que temos filhos por sustentar, contas por pagar principalmente a renda de casa. Tendo em conta as dificuldades que estamos atravessar, decidimos exigir o salário. É o nosso direito enquanto funcionário”, disse.
Segundo os funcionários, Director Geral da RD Manuel Malaquias, não tem capacidade de diálogo, os funcionários avançam que Brígido Horácio Paulo em convénio com o director de informação, têm recebidos verbas das igrejas, porém, o maior bolo ficam com eles enquanto o resto vai para a conta da rádio. Face as várias irregularidades, os profissionais exigem a redução do pessoal começando pela direção da rádio.
O Factos Diários sabe que entre os funcionários suspensos constam os nomes de João Valter dos Santos, Odeth Fundo, Joaquim Ribeiro, Kabanga Dikulo, Fábio Barros e José Magalhães.
A nossa equipa de reportagem ligou ao Director de Informação da Rádio Despertar mas sem sucesso.