UNITA reconhece existência de correntes e tentativa de alas no seio do partido

Depois da realização do congresso da UNITA em 2019, algumas vozes no seio do partido se levantaram acusando o vencedor Eng. Adalberto Costa Júnior de perseguir os delegados que teriam votado aos políticos Alcides Sakala e Kamalata numa. Durante o exercício do vencedor, parece visível o surgimento das alas montadas contra a gestão de ACJ.


Por Amélia Rosa

Em conferência de imprensa realizada ontem, 09, pelo Secretário-Geral do partido professor Álvaro Chikwamanga Daniel, respondendo a questão do Factos Diários, começou por dizer que um partido democrático como a UNITA, permite que no seu seio existe várias correntes de pensamento desde que não viole os princípios do partido, nem dos seus valores.

“Alas como tal não se colocam, o que existe são várias correntes e que a UNITA permite que isso aconteça porque é o que dá força e vivacidade da sua democracia interna. Os fazedores de opinião vão transformar essas correntes em alas que, eventualmente, perturbem o caminho da UNITA. Essas correntes são mais intensas em período eleitoral”, disse o Secretário-Geral da maior força na oposição.

PERSEGUIÇÃO CONTRA PRESIDENTE ADALBERTO COSTA JÚNIOR

Álvaro Chikwamanga Daniel, sente-se preocupado com a campanha de perseguição tácita contra o Presidente Adalberto Costa Júnior e acusa o MPLA e aparelho do Estado de produzirem informações para denegrir a imagem do seu líder.

“Nós vimos altos dirigentes do gabinete da acção psicológica do Presidente da República que ao invés de fazer o trabalho que contribui para elevada consciencialização do cidadão, viram-se de ataque contra o presidente Adalberto Costa Júnior”, disse.

Secretário-Geral, é de opinião que o aparelho do Estado deveria estar virado com a segurança dos cidadãos e abraçar ideias válidas protagonizadas pelos activos da arena política e social do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »