UNITA reage suposta destituição de seu Presidente

O Secretariado Executivo do Comité Permanente da Comissão Política da UNITA, reagiu informações segundo as quais o Tribunal Constitucional anulou o XII Congresso, que elegeu, Adalberto Costa Júnior, para Presidente da UNITA.


Por Afonso Eduardo

A nota enviada à nossa redação, o Secretariado Executivo do Comité Permanente da Comissão Política da UNITA, considera  mais uma peça teatral tosca, de actores inábeis do regime que usam os meios públicos de comunicação social para provocar o pânico, o alarmismo e a instabilidade nas hostes da UNITA e do país em geral, a que a UNITA se recusa, com veemência, a fazer parte.

A UNITA aguarda por uma decisão idônea do Tribunal Constitucional, alicerçada apenas e só no rigor do cumprimento da técnica jurídica formal, como de resto é obrigação dessa jurisdição.

“O Secretariado Executivo do Comité Permanente da Comissão Política da UNITA, apela a serenidade e resiliência dos militantes, simpatizantes e amigos da UNITA, nesta hora que a pátria exige o melhor dos  seus filhos e exorta-os a cerrarem fileiras em torno da direção do Partido e do seu líder, Eng. Adalberto Costa Júnior”, finalizou a nota.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »