“UNITA não pensa o país”, disse o político Mário Aragão

0

O Jurista e militante do MPLA, Mário Aragão, disse em entrevista numa das Rádios em Luanda que o partido UNITA, desde a sua chegada no parlamento em 1992, nunca aprovou um orçamento Geral do Estado mesmo sendo um orçamento adequado para o ano vigente. Mário Aragão chama UNITA de irresponsável e de não pensar o país.


Por redação do Factos Diários

Para o ano 2023, o Orçamento Geral do Estado contou com o dos partidos MPLA, PHA, FNLA E PRS. Aragão considera importante que o partido que muito reivindica deve explicar o porquê de não aprovação uma vez que, no seu entender, as justificações são as mesmas e negam aplaudir os feitos do OGE.

“São os mesmos que não aprovam e são os mesmos que criticam. A política não deve ser feita da forma que a oposição pensa. Na minha opinião, os outros partidos da oposição me parece estarem mais crescidos politicamente, porque, apesar de tudo, o povo deve ser sempre a razão de um líder político e não prevalecer o egoísmo partidário. Por estas e outras razões a UNITA não pensa país”, disse.

O orçamento que privilegia o sector social, foi aprovado com 124 votos a favor e 86 contra, neste OGE o sector da agricultura tem o maior bolo. O objetivo é reduzir os gritos de socorro dos agricultores e trazer mais competitividade no campo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »