UNITA invade Benguela em comemoração aos 87° aniversário de Savimbi

Sob o lema “fiéis ao pensamento de Jonas Savimbi, mobilizemos os patriotas para alternância do Poder”, Benguela acolheu hoje, 7, o 87º aniversário do presidente fundador da segunda maior força política do país, Jonas Savimbi, que completaria 87 anos de vida.


Por Redação do Factos Diários

A terra das acácias rubras, Benguela, foi  escolhida para receber o acto das massas que conta com a presença do seu presidente actual, Adalberto Costa Júnior. O mesmo recebido foi recebido pelo actual secretário provincial do partido UNITA, Adriano Sapinala, pelos militantes, sociedade civil e pela Associação dos Mototaxistas daquela Província, que o apoiaram em grande.

“Se a UNITA ganhar as eleições, vamos transformar Angola em Califórnia”, ouviu-se no discurso de ACJ. Ao tomar a palavra no acto central, Adalberto Costa Júnior, garantiu transformar Angola em Califórnia.

Também desconstruiu a máxima do MPLA: ” Um só povo, uma só Nação”.

Segundo o líder do Galo Negro, o país foi construído na diversidade e nunca na ideia de ” um só povo, uma só nação”, tal como defendida e incutida pelo partido maioritário MPLA, no poder desde 1975. Para Costa Júnior, Angola precisa de todos seus filhos com a diversidade cultural.

Mais a adiante, ACJ diz estar convencido da sua Victória em 2022 e que a maioria da população angolana não irá votar novamente ao MPLA , tendo em conta a actual situação económica que o país vive por que, na sua visão, os angolanos estão cansados e querem o cumprimento das promessas eleitorais de 2017

Fonte: Repórter Angola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »