UNITA de ACJ faliu ao levar outra vez mais de 10 membros na suspensão
São no total dez membros da Juventude Revolucionária Unida que foram desta vez vítimas do Conselho Nacional de Jurisdição e Auditoria da UNITA. As acusações apesar de não convencer as vítimas, a sentença está dada e estes são proibidos de participar ao V congresso da JURA.
Por Isidro Kangandjo
…
“Estamos cientes que eles adoptaram essas medidas atabalhoada somente para evitarem a nossa participação no Congresso que arranca dentro de um dia”, disse a fonte.
Entre as vítimas da suspensão estão Roberto Gamba, António Marques, Domingos Palanga e outros militantes com acusações diversas. A fonte da UNITA avança que está ser levado acabo um trabalho interno para que aqueles que tencionaram se candidatar não participem ao congresso no sentido de evitar o despoletamento da suposta fraude que levará Nelito EKuikui ao trono.
Roberto Gamba o foi aplicado suspensão preventiva que começou ontem, 13, e poderá ser ouvido no dia 20.
António Marques, foi suspenso desde o dia 11, por tempo indeterminado, acusado de falsificação de documentos sobre o tempo de militância e conduta indecorosa.
Domingos Palanga, por sinal Deputado à Assembleia Nacional pelo Grupo Parlamentar da UNITA, está suspenso até 2027, por este ter dado uma entrevista que no entender da UNITA e do Presidente Adalberto Costa Júnior terá confrontado o partido.
O Factos Diários sabe que mais de 10 jovens que serão ouvidos no dia 20 do mês em curso, onde poderão apresentar a sua tese, até lá, o congresso da JURA terminou e será conhecido o vencedor.
“É preciso aqui deixar claro que os Pré Candidatos foram todos vítimas do Presidente Adalberto Costa Júnior e dada a solidariedade que os delegados estão com eles em função da injustiça, a decisão foi excluir eles ao ponto de não exercer a papel de delegados”, conta a fonte.