ÚLTIMA HORA: Administrador do BPC proibido sair de Luanda
Cláudio Pinheiro Macedo, Administrador do Banco de Poupança e Crédito (BPC), terá sido impedido de sair do país, após tentativa de fuga, na sequencia das investigações das extensões da máfia do “caso Caranguejo”, que já causou “vítimas” na Casa de Segurança do PR, com destaque para o seu líder máximo, Gen. Pedro Sebastião.
Por Redação do Factos Diários
Segundo as nossas fontes, o mesmo terá apresentado um documento da junta médica para tentar sair do país. Na sequencia, os elementos dos Serviços de Investigação Criminal (SIC) e os Serviços de Inteligência e Segurança de Estado (SINSE) destacados no aeroporto, detiveram-o por longas horas e foi liberto ao final da tarde, com proibição de se ausentar de Luanda.
O BPC foi o Banco usado com mais frequencia para todas as operações que ocorreram com a CSPR. Para além das caixas seladas dos Kwanzas série 2020, cerca de USD 700 milhões dos 1 bilião que sairam dos cofres do BNA. Tido como o PCE ou PCA, de facto do BPC, sobre ele recaiem acusações de ser o elo de ligação entre o BPC e a máfia instalada na CSPR, onde o mesmo entregava dinheiro em cash, supostamente, para garantir protecção no cargo, na sequencia das pressões que têm vindo a ser feita junto do BNA, para a exoneração do actual do conselho de Administração do BPC.
Claúdio Pinheiro Macedo, é o rosto do atabalhoado processo de reestruturação e recapitalização deste gingante moribundo. Quem manda de facto no BPC, é o Administrador Claúdio Pinheiro. O PCA André Lopes não tem autoridade nenhuma no Banco. Ele assina tudo de cruz que vem deste individuo. O BPC está feito em farrapos, ou seja, o BPC acabou. Relatou a nossa fonte, com muita emoção.
Esta Administração destruiu não só a reputação do Banco, como o seu capital humano, com muitos dos melhores profissionais desta casa estarem a pedir a sua desvinculação através da adesão do processo de despedimentos, que levou o Banco a suspender o processo. Há uma sangria no BPC. rematou a nossa fonte.
Att: texto copiado.
PUBLICIDADE NO FACTOS DIÁRIOS
Esta informação Sobre o Cláudio Pinheiro é falsa.
Nunca teve viagem marcada e no sábado às 12h estava a almoçar em minha casa no Patriota. Como foi libetado no final da tarde?
Meus senhores, jornalismo faz-se com base em factos e fontes confiaveis. Caso contrário a nossa nobre profissão vai para a sargeta.
Abraço