TV ZIMBO sofre ataque cibernético e fontes direccionam acusações a TPA
Faz perto de duas semanas que a maior televisão privada em Angola trabalha com muitas dificuldades para emitir os seus programas. Em causa está o ataque cibernético que a própria televisão não quer falar.
Por Isidro Kangandjo
Fontes ligadas aquela televisão, TV ZIMBO, apontam que a emissora foi Hackeado pelos elementos internos no sentido de instabilizar a qualidade de transmissão onde apagaram muitos arquivos no sistema.
Por agora, estão usando um sistema P2, um computador e, depois é disparado o conteúdo como se estivem na antiga era. Para trazer informações ao público, a ZIMBO está ser obrigada ter dois editores num único serviço, um para disparar e outro para converter peças com urgência.
Estes danos, estão a trazer muita dificuldade na emissão, tanto que, o som do apresentador tem 2 segundos de atraso. Outros dados a que o Factos Diários teve acesso, existem uma equipa interna que terão simulado estes danos sob orientação da equipa da Televisão Pública de Angola-TPA no sentido de reduzir a qualidade uma vez que, está em funcionamento a TPA notícias que tem como finalidade de ofuscar a televisão mais vista em Angola.