“Tudo de bom que o MPLA não faz, constitui o objectivo dos CRENTES-PJ”

Ambriz Simão Correia de Andrade, secretário-geral do Partido CRENTES-PJ, Cidadãos Revolucionários Nacionais para a Transformação da Estrutura Social- Partidos dos Jovens, disse recentemente ao portal Factos Diários que o projecto político fundado pelo Bruno dos Santos, vulgo “Brigadeiro 10 Pacotes” vai trazer aos angolanos aquilo que o actual governo não faz.

Os CRENTES-PJ é uma nova geração de políticos constituído maioritariamente por jovens provenientes de vários estratos sociais e que não participaram na luta pela independência Nacional nem na guerra civil que terminou em 2002.

Cada político ou agremiação política, tem as suas linhas de força e os CRENTES-PJ não fogem a regra como conta o Secretário-Geral. “É nosso objectivo construir uma sociedade moderna e participativa na vida pública, uma república nova ao serviço da pessoa humana segundo a consepção humanista, colocar as pessoas no centro da política, colocar a economia ao serviço do homem, isto é, atender as necessidades fundamentais de todos os angolanos sem distinção através de um critério de redistribuição da riqueza nacional que vai obedecer o princípio da igualdade e da justiça social”, disse.

Segundo o político, a pobreza que assola muitas famílias angolanas, relacionam-se com a distribuição injusta da riqueza Nacional, não respeitando o princípio da igualdade e da justiça social. “Quando isso acontece, acaba por prejudicar a maioria de angolanos e beneficiar um grupo muito restrito. Tudo de bom que o MPLA não faz, constitui o objectivo dos CRENTES-PJ”.

Secretário-Geral dos CRENTES reconhece que existe muita gente, inclusive músicos de referência no mercado nacional e internacional, interessados em abraçar o projecto, mas preferiu não avançar com os nomes. Ambriz, admite também que o Brigadeiro 10 Pacotes é um músico revolucionário e tem muitas multidões não só de fans mas também com outros políticos e com os seus colegas do palco e mostram-se confiantes na mobilização dos eleitorados.

Os CRENTES já enviaram o dossier no Tribunal Constitucional no dia 22 de Junho deste ano para o credenciamento da comissão instaladoura. No primeiro de julho, o TC deferiu favorável o credenciamento do Partido do Brigadeiro 10 Pacotes.

A recolha de assinaturas começou o mês passado e têm apenas cinco meses para o embrião levar sete mil e quintas assinaturas ao Tribunal Constitucional para a sua legalização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »