Tribunal de Comarca de Luanda anula eleições do 1°D’ Agosto devido “irregularidades”
Foram anuladas as eleições no Clube Desportivo 1°D’ Agosto, que ditou a eleição do general Gouveia João de Sá Miranda. Em causa, está a decisão de Tribunal de Comarca de Luanda, que alega constactar supostas irregularidades no processo eleitoral que levaram a anulação do mesmo.
Por Kamaluvidi Baltazar
O Jornal de Angola que avançou a informação, noticia que a Lista B chegou sozinha às urnas, fruto da desistência do advogado Egas Viegas, candidato da Lista A, ao longo do processo eleitoral conduzido pelo general Pedro Neto (presidente da Comissão) e os juristas Paulo Madeira (secretário) e Ngouabi Salvador (escrutinador), nomeadamente na composição final da população votante.
Esta fonte adiantou ainda que a probabilidade destas eleições serem repetidas em uma data a anunciar, mas não se sabe se será com os três candidatos, nomeadamente: Egas Viegas, da Lista A, general Gouveia João da Silva ” Sá Miranda”, da Lista B e o general Carlos Hendrick, da Lista C, o primeiro candidato a anunciar a sua desistência à corrida.
Recordamos que as eleições no clube afecto às Forças Armadas Angolanas, tiveram lugar no Pavilhão Bunze, na Cidade Desportiva, em Luanda, no sábado, que ditou a eleição do único candidato à Presidência do 1°D’ Agosto.