Três efetivos da Policia Nacional violam durante 5 horas uma mulher grávida em troca de liberdade do Marido
Dois efetivos da Policia Nacional e um do Serviço de Investigação Criminal afectos a Esquadra Comunal do Úcua, município do Dande, província do Bengo, são acusados de terem violados sexualmente uma mulher gravida por não dispor de 30 mil kwanzas para libertar o seu marido. A vitima diz ter sido sofrido violação anal, bocal e vaginal durante cinco horas interrupta.
Por Isidro Kangandjo
…
O marido de 34 anos de idade, que diz ter sido detido por usar um uniforme militar, viu-se desonrado ao ver a sua esposa Esperança, que se encontra em estado de mãe, ser ameaçada pelos agentes em serviço e violada em todos os sentidos.
“Me colocaram com a arma e disseram que você tem que fazer isso porque o caso do teu marido é mesmo grave. Havia dois homens da Polícia e um do SIC. Me começaram as 13 horas e terminaram as 18 horas”, disse.
Augosto Domingos acusa comandante da referida esquadra de estar envolvido no acto, porém, o comandante rapidamente respondeu as acusações alegando estar ausente por muitos dias no posto de trabalho por motivo de doenças.
O caso aconteceu no dia 21 de Dezembro e o médico que assistiu a senhora violada afirmou que está fora do perigo embora que se precisa de mais acompanhamento médico e familiar para aliviar a trauma.
Adorei a página