TRANSPARÊNCIA: Relatório anual do Hospital Geral do Huambo será apresentado publicamente amanhã

0

O Hospital Geral do Huambo, dirigido por Hamilton dos Prazeres Tavares, Doutor em Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia, vai apresentar amanhã, pela quarta vez, o relatório do trabalho desenvolvido durante o ano de 2022. Apresentação de conta pública poderá contar com várias vozes que fazem o Planalto Central crescer.


Por redação do Factos Diários

..

Sabe o Factos Diários de fonte bem posicionada daquela hospitalar que as condições estão criadas para receber os convidados que terão a oportunidade de questionar e sugerir para que os trabalhos desenvolvidos durante o ano passado seja melhor o ano em curso.

Neste encontro, serão apresentados três pontos onde o primeiro ângulo irá abordar questões administrativas, recursos Humanos, execução financeira e gestão patrimonial. O segundo ponto, conta a fonte, os convidados poderão saber sobre assistência e saúde, doentes assistidos no banco de urgências, internamentos nas consultas externas e nos meios complementares do diagnóstico.

Aquela unidade sanitária de referência na região centro e sul do país, tem primado na formação contínua dos seus quadros e não só, por esta razão, o ponto três estará ligado ao ensino e aprendizagem para saber sobre os estudantes a nível da instituição, a formação dos médicos e especialistas na província, fora da província e do país.

Estão convidados para este encontro a Governadora provincial do Huambo, administradores municipais, delegados provinciais da IGAE, Finança, Justiça e do Interior, Direção provincial da saúde, Diretor do SIC, entidades religiosas, Sociedade Civil, ONGs, Partidos Políticos com acentos parlamentares, Universidade JES, institutos privados assim como o colectivos de trabalhador do hospital.

De lembrar que a cultura de prestação de contas pública naquela unidade hospitalar foi implementada em 2019 e tem como objetivos fundamentais. Prestação de conta pública, solicitação sugestões e críticas dos convidados na participação activa na gestão da coisa pública e solicitação do modelo de gestão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »