Transição de poder de pai para filho torna hábito na ADP em Angola. Fiéis questionam se se trata de vocação ou monopólio religioso

1

Pastor Presidente da Assembleia de Deus Pentecostal em Angola, Reverendo Francisco Domingos Sebastião, órgão regulador de 20 ministérios a nível nacional, é chamado a esclarecer o esquema de nomeação de novos líderes no caso da morte do fundador. A transição de poder de pai para filho vai ganhando espaço nestes Ministérios o que acaba por criar mal entendido no seio dos crentes.


REDAÇÃO FACTOS DIÁRIOS

Os Ministérios como Cazenga, Ebenezer e Shekina, na morte dos seus fundadores, os filhos foram colocados de bandeja no cadeirão máximo deixando para longe e outros por perto os mais velhos que muito fizeram engradecer estes ministérios e aqui vem o reconhecimento a forma como ADP vem gerindo os conflitos que termina de forma abranda.

“Não compreendemos se se trata de uma vocação ou monopólio religioso, mas é o momento do Reverendo Francisco Domingos Sebastião ver este aspecto para que os membros não venham interpretar que as igrejas onde cultuam têm donos ou é patrimônio familiar. As Igrejas são construídas com o apoio dos membros e ainda que um pastor venha construir uma Igreja, quando chegar a substituição não deve apresentar resistência porque a Igreja não é e nunca será comparada com uma empresa privada”, alertou um dos Pastores que preferiu anonimato.

O descontentamento de alguns tem resultado na criação de outros Ministérios uma vez que, no seu entender, as Igrejas vão se tornando o patrimônio familiar e não dos fiéis.

A próxima substituição de pai para filho é o caso do então Pastor Joaquim de Carvalho, de 37 anos de idade, que ascendeu o grau de Reverendo, vai, a partir de agora ser o Vice-Presidente do Ministério Judeia adjuvando assim o seu pai Pastor Presidente Rev. Fernando J. de Carvalho.

CONHEÇA OS 20 MINISTÉRIOS CONTROLADOS PELA ASSEMBLEIA DE DEUS PENTECOSTAL

1.Ministério Maculusso

2. Ministério Cafarnaum

3. Ministério Canaã Bita

4. Ministério Cazenga

5. Ministério Kilamba Kiaxi

6. Ministério Salém

7. Ministério Ebenezer

8. Ministério Genesaré

9. Ministério Agua Viva

10. Ministério Bétel

11. Ministério Nova Jerusalém

12. Ministério El-Shaday

13. Ministério Filadelfia

14. Ministério Nova Aliança

15. Ministério Cesareia

16. Ministério Maravilha de Deus

17. Ministério Jeová Jiré

18. Ministério Shekina

19. Ministério Judeia

20. Ministério Fé – Sambizanga.

1 thought on “Transição de poder de pai para filho torna hábito na ADP em Angola. Fiéis questionam se se trata de vocação ou monopólio religioso

  1. Estamos perante uma elite de Combatentes da fortuna.
    Estes senhores mostraram por A mais B que as suas vidas estão voltadas aos bens dos crentes, eu cresce com um olhar de bastante admiração e reverência porque foi assim que fui instruído mas com o andar do tempo o conhecimento despertou minha consciência. Tantas são as faltas cometidas por eles, isto é só uma parte do que já fizeram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »