TRAFICANTE DO BEM? Huang Jian Yuan traficou 8 mulheres chinesas e estas recebiam 500 mil kwanzas todos os meses
Terminou a diversão e as oito mulheres chinesas que praticavam a força a prostituição de luxo podem voltar a respirar à vontade. O dia da salvação destas cidadãs aconteceu no dia 03 deste mês quando o Serviço de Investigação Criminal e a Polícia Nacional de Angola detiveram, no município de Viana, concretamente no Casino Hotel- KTV, o cidadão de nacionalidade Chinesa, identificado por Huang Jianyuan, Gerente e residente no mesmo hotel, por factos que configuram os crimes de Associação criminosa, tráfico de seres humanos e Lenocínio.
As cidadãs foram contratadas a partir da China senhor Huang Jian Yuan, com o objectivo de assinarem contratos de trabalho em Angola, sem entretanto mencionar o tipo de trabalho. Chegado em Luanda, sob ameaças lhes foram retiradas os passaportes, com o pretexto de uma suposta regularização da situação migratória destas, o que é falso, pois enquanto aguardam eram trancadas nos quartos do Hotel e forçadas a praticarem sexo a troco de valores monetários, recebendo como remuneração Akz 500.000/ mês.
O estranho é que apesar destas senhoras serem forçadas a praticar o sexo, tiveram um salário superior de um médico e de professor angolano. Segundo os dados, Huang Yuan pagou o bilhete de passagem e assumiu a estadia. As garotas de programa em momento algum denunciaram e o assunto só vazou através de um cliente.
Olhando a gravidade do assunto, o SIC fez o seu trabalho que resultou na detenção de Huang Jian Yuan de 51 anos de idade e a sua esposa Wu Xiuo Hua, de 52 anos de idade. No local foram apreendidas grandes quantidades de preservativo, algumas já utilizadas, seringas para injecção intravenosa de drogas, 10 telemóveis de diversas marcas, 3 passaportes e alguns objectos eróticos.
Face ao exposto e tendo em conta as grandes suspeitas que se levantam na prática dos crimes acima referidos, o cidadão ora detido será presente ao Ministério Público para ulteriores trâmites processuais e diligências prosseguem para esclarecimento total deste facto.