Tomasz Dowbor considerou positivo resultados do Concurso Nacional da Canção Patriótica e participantes pendem continuidade

Foi ontem, o dia do Herói Nacional, realizado o “Concurso Nacional da Canção Patriótica” organizado pelo Grupo Boavida ligado a Construção civil e outros serviços, em parceria com Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente. Concorrentes pedem que a iniciativa deve continuar para cantar as valências de Angola e promover a nova geração.
Por Redação do Factos Diários
Com a participação de 15 candidatos vindo de vários pontos do país, apenas três concorrentes conseguiram de levar o prêmio. Obadias Correias, conseguiu de convencer tudo e todos tendo levado o maior prêmio da noite do Herói Nacional com dois milhões de Kwanzas, seguindo assim Bruno de Sousa com um milhão de Kwanzas e Solange Candinho com 500 mil Kwanzas.
Os convidados para ditar sentença dos melhores do palco do “Concurso Nacional Canção Patriótica”, reconheceram que a escolha dos vencedores não foi fácil, mas era necessário escolher os melhores no meio dos melhores.

Já o Presidente do Grupo Boavida, Tomasz Dowbor, através de uma nota enviada à nossa redação, felicita os concorrentes de Cabinda ao Cunene, que participaram do CONCURSO NACIONAL DA CANÇÃO PATRIÓTICA, e, em particular ao jovem vencedor do evento de cariz cultural e patriótico, Obadias Correia.
“Quando somos muito bons, somos sempre os melhores entre os melhores. Dizer que estamos a viver mais um momento de grande orgulho nacional, com a realização deste evento que doravante será anual. Este foi mais um exemplo da nossa determinação e vontade de vencer, devemos saber transportar para outros domínios a fim de construirmos uma sociedade melhor para todos angolanos que aspiram melhores dias”, disse o mentor do projecto o PCA Tomasz Dowbor.
Na nota, o mentor felicitou calorosamente o Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente dirigido pelo Dr. Jomo Fortunato, por ter ajudado a criar todas as condições possíveis o que determinou inequivocamente o êxito da mesma. Dowbor, estende igualmente, o seu agradecimento aos membros que integraram ao corpo de jurado, coordenado pelo músico, Carlos Lamartine, “graças a vossa capacidade de decisão que, ajudou-nos a encontrar um verdadeiro vencedor”, rematou.
De lembrar que o evento teve lugar no Condomínio Boavida e transmitido pela TPA e outros órgãos.
