Tito Cambanje desiste concorrer ao cadeirão máximo da JMPLA e deseja continuar apenas na defesa do MPLA e do seu líder
O político do MPLA, escritor e advogado de profissão, Tito Cambanje, revelou na manhã desta terça-feira, ao Factos Diários que não irá concorrer ao cadeirão máximo da JMPLA, braço juvenil da maior força política do país, MPLA e apresentou outras linhas para permanecer forte na defesa do seu partido e do líder.
Por Isidro Kangandjo
“Não sou Candidato. Sou um soldado tarefeiro do meu glorioso MPLA, ao serviço da visão do líder”, disse o político que pretende ser apenas útil para Angola, para o MPLA e para estratégia do líder, cumprido ordens que visam levar avante o MPLA e o país.
O IX Congresso Ordinário da JMPLA que acontece nos dias 21, 22 e 23 de Novembro deste ano, vai reunir cerca de 1.789 Delegados provenientes de todas as Estruturas da JMPLA no País e no Exterior, além de convidados Nacionais e Internacionais.
Até então, as vozes preferenciais para a sucessão de Crispiniano do Santos eram Tito Cambanje, membro do Comité Nacional da JMPLA e do Comité Central, Justino Capapinha, 2.° Secretário do Comité Nacional da JMPLA e membro do Comité Central assim como o Jurista e comentarista Mário Aragão.
Este último, foi o primeiro à apresentar a sua candidatura na segunda-feira, 23 e Justino Capapinha pode não concorrer por este fazer parte da Comissão Nacional Preparatória do Congresso.