O Político do MPLA e jurista de profissão, Tito Cambange, trabalha estrategicamente no sentido de substituir Crispiniano dos Santos na liderança da maior força política juvenil em Angola, JMPLA braço de sangue novo do Partido de Trabalho, MPLA.


Por Isidro Kangandjo

Tito Cambange é apontado de ter criado conteúdos que visam descredibilizar Crispiniano dos Santos e a sua organização apontando o fracasso e a incompetência do actual dirigente. Esta estratégia, visou também alertar caminhos que esta organização poderia seguir.

 A nível das províncias e no exterior, estão a ser aprimoradas alguns aspectos do processo orgânico com vista à realização do VIII Congresso ordinário da organização, a decorrer de 10 a 12 de Outubro deste ano e Cambange não quer baixar a guarda sub pena de perder uma das únicas oportunidades em aspira ao cadeirão máximo.

Os principais candidatos ainda não se manifestaram mas sabe o Factos Diários que Tito Cambange e Mário Aragão apresentaram este interesse para alavancar a organização que, no entender de muitos, pouco ou nada fez para corresponder os interesses da maior força política em Angola, MPLA.

De lembrar que Tito Cambange, membro do Comité Central do partido maioritário, apesar ser identificado como sendo um jovem agressivo por conta do incidente ocorrido no dia 17 de Junho de 2022 onde aparece a espancar um segurança e que até o momento as autoridades não dizerem nada sobre o caso, não restam dúvidas da sua intelectualidade, militância e visão política para atender os interesses maiores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »