TCUL: Trabalhadores realizam marcha de repúdio este sábado

Depois de tanta luta ainda não vencida, os trabalhadores da TCUL, saem este sábado às ruas para uma marcha de repúdio sobre as constantes violações dos direitos trabalhistas atropelado pelo Presidente do Conselho de Administração da referida empresa.


Por  Redação do Factos Diários

A marcha que terá lugar este sábado, 17, tem como cabeça norteador o primeiro secretário da comissão sindical de trabalhadores da TCUL, Domingos Eduardo Palanga, que fez saber do objectivo principal que desejam alcançar. “O objectivo desta marcha, é de reivindicar as violações constantes dos direitos dos trabalhadores da TCUL, assim como, o uso abusivo do poder disciplinar, por parte o senhor presidente da TCUL. A marcha começará pontualmente às 12 horas deste sábado” disse.

A marcha, segundo Palanga, começará na presidência da TCUL, para ter o culminar nas instalações da TCUL no Cazenga. Dentre os vários motivos, são considerados desejos preliminares da Comissão Sindical de Trabalhadores da TCUL os sseguintes: o aumento salarial, findo das violações constantes dos direitos dos trabalhadores da TCUL, boas condições de trabalho, entre outros. Segundo Domingos Palanga, o PCA em causa, soltou uma ordem de lotação acima da média nos transportes, que põe em causa o novo Decreto Presidencial sobre a nova situação de calamidade pública.

Por se tratar de uma situação de meses, a equipe do portal Factos Diários, foi informado pelo Gabinete do Director de comunicação e Marketing da TCUL, que a empresa de transportes está por realizar, numa data por anunciar, uma conferência de imprensa sobre os assuntos levantados por trabalhadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »