Tchizé Dos Santos “não gostou nada” do encontro entre JLO e filhos de Savimbi

Depois do Presidente da República de Angola, João Manuel Gonçalves Lourenço ter recebido ontem, 23, os filhos do Presidente fundador da UNITA para agradecer o gesto do Chefe-Estado em autorizar o enterro condigno do mwata da democracia em Angola, a Filha do Então Presidente da República, José Eduardo dos Santos, faltou pouco para dizer “não gostei nada”.


Por Amélia Rosa

“JLO é muito engraçado! JES lhe ofereceu o lugar, ele persegue os filhos do ex-chefe e os escorraça do país, porém, recebe os filhos de Savimbi. É caso para dizer que Angola é o país “onde Judas perdeu as botas”. Tchizé dos Santos, avançou também que prefere sentar à mesma mesa com Adalberto Costa Júnior, Presidente da UNITA por ser mais democrático do que “com um Presidente da República divisionista e intriguista, sem sentido de nação e de Unidade Nacional. Desabafou antiga Deputada à Assembleia Nacional pela Bancada parlamentar do MPLA.

Os filhos de Savimbi foram à Cidade Alta agradecer “o gesto e a coragem política” demonstrada pelo Presidente da República (PR), João Lourenço, no processo de trasladação dos restos mortais do seu pai, o que permitiu a realização de um funeral condigno do fundador do maior partido da oposição, sepultado em Lopitanga, a sua terra natal, na província do Bié, no dia 1 de Junho de 2019.

Durão Sakaita Savimbi, filho mais velho de Jonas Savimbi, disse à imprensa que é necessário reconhecer o empenho de João Lourenço no processo das exéquias fúnebres do fundador da UNITA.

“Viemos dar um sinal forte ao PR, porque saímos de um passado recente muito difícil e a pessoa que teve a coragem política de fechar esse processo e devolver o corpo do nosso pai à família foi de facto o Presidente República João Lourenço”, afirmou

“Quisemos, com esse gesto, dizer que estamos satisfeitos e que acções desta natureza devem continuar para termos uma Angola melhor e reconciliada”, acrescentou.

PUBLICIDADE NO FACTOS DIÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »