Tchizé dos Santos lamenta atitude da UNITA em não entregar a lista de militantes para formação gratuita
A mulher que mais preocupa a oposição e o Partido de Trabalho em Angola, Tchizé dos Santos, lamenta atitude do Secretariado provincial da UNITA em Luanda por ter bloqueado a bolsa de formação para mais de 30 formandos cujo a seleção dependeria ao critério do partido.
Por Isidro Kangandjo
.
A empresária e activista social, comunicou ao político Nelito Ekwikwi de que Tea Clab, precisa de 20 ou 30 formandos nas áreas de criação de novos empreendedores. A intenção era ajudar muito destes jovens que perderam emprego e outros por causa da entrega a pátria não conseguem encontrar oportunidade.
SAIBA MAIS OUVINDO AQUI
“O vosso querido suposto deputado que anda com vocês não quis ajudar ninguém, por esta razão não deu nenhum nome. O Tea Club não é uma instituição política e nem questões pessoais. Team Club é ajudar as pessoas sem olhar na ideologia politica partidária. Eu contactei-o e não quis ajudar ninguém”, disse a Tchizé.
A empresária disse que não precisava de dinheiro de ninguém para capacitar mais de 30 jovens que seriam selecionados pela UNITA em Luanda. Para ela, o importante era a lista dos interessados.
ouvido Pedro Vita, disse ao Factos Diários que a proposta terá sido negada porque não beneficiariam os seus parentes e amigos que, há mais de cinco anos estes estão bem servidos. “ainda este partidos que preferem o seu militante ou simpatizante sofrer. muitos são alérgicos em ajudar pessoa desconhecida e talvez a própria UNITA esteja dessa dinâmica desumana”, disse.
O Factos Diários sabe que Tea Club existe desde 2019 e os workshops gratuitos do projecto, até 2021 proporcionaram conhecimento em empreendedorismo a mais de 30.000 jovens e mulheres vulneráveis em várias províncias de Angola e pelo mundo, nas áreas de confeitaria, contabilidade, hotelaria, artesanato, padaria caseira, cake design, cabeleireiro e estética. Hoje, muitos jovens que participaram no micro-empreendedores são homens e mulheres de negócios bem sucedidos que hoje sustentam as suas famílias graças aos projectos sociais denominados TEA CLUB FORÇA MULHER e TEA CLUB FORÇA JOVEM.