Sociedade Civil debate sobre a cidadania participativa em Angola

A Associação para o Bem de Angola – PRO BONO ANGOLA promove no dia 9 de Setembro de 2021, pelas 16 horas, a primeira edição da LIVE PRO BONO, um debate online sobre a cidadania participativa em Angola.


Por Redação do Factos Diários

 

A iniciativa visa elevar o nível de conhecimento sobre os direitos humanos, através da análise e promoção da relevância do envolvimento dos cidadãos na vida pública para o desenvolvimento do país.

«A Participação Cívica dos Cidadãos na Vida Pública como Factor de Desenvolvimento de Angola» é o tema principal do evento que vai contar com os académicos Nuno Álvaro Dala, António Ventura e do Advogado Bartolomeu Milton.

De acordo com a Secretária-Geral da PRO BONO ANGOLA, Verónica Vieira, o novo paradigma que o mundo está a enfrentar levou a Associação trabalhar mais com a análise dos modelos de participação dos cidadãos na vida pública.

“Precisamos de criar espaços para os académicos poderem analisar e promover uma troca de ideias salutar sobre a consciência cidadã dos angolanos. A ciência nos dá o aporte para encontrarmos as melhores formas de influenciar a participação dos cidadãos no processo de desenvolvimento de Angola”, rematou o responsável.

Associação para o Bem de Angola – PRO BONO ANGOLA é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2016, com a missão de contribuir para a mudança da mentalidade dos cidadãos e defender/ promover os legítimos interesses da sociedade Angolana nos domínios dos direitos humanos, da ética, da transparência e responsabilidade na gestão pública, da educação para a cidadania, da cultura e promoção da paz e seus desígnio assim como do apoio assistencial aos grupos sociais vulneráveis, promovendo o desenvolvimento de Angola, a sã convivência e o bem-estar social das populações.

Ensino de qualidade e a preço baixo está no ISKA Pólo Kilamba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »