Sobrinha de Trump cria fundo para apoiar candidatos democratas

Partilhe

Mary L. Trump, sobrinha do antigo presidente dos Estados Unidos, anunciou na quarta-feira a criação de uma organização para angariar fundos, que servirão para investir em campanhas de candidatos democratas nas eleições intercalares de novembro (ou ‘Midterms’).


Fora da Banda

Mary Trump, psicóloga de profissão, nunca escondeu as enormes discordâncias com a família e, especialmente, o tio. Agora, depois de várias críticas ao partido republicano e depois da divulgação do rascunho do Supremo Tribunal sobre a intenção de reverter o direito ao aborto, Mary assumiu o total apoio a candidatos “pró-democracia” nas próximas eleições.

Através do Twitter, a psicóloga anunciou a criação do Fundo de Defesa de Democracia, e arrancou com o apoio a dois candidatos de peso do partido democrata nas ‘Midterms’: Stacey Abrams, na Geórgia, e Beto O’Rourke, no Texas.

Os dois concorrem para o cargo de governador em dois estados tradicionalmente conservadores, mas nos quais Biden esteve perto de ganhar nas últimas eleições. A candidatura de Abrams torna-se ainda mais relevante, já que, na Geórgia, Abrams tem ajudado pessoas com dificuldades económicas e burocráticas – especialmente negras – a conseguir votar, num estado que tem tomado medidas para restringir cada vez mais o direito ao voto em zonas pobres (onde os residentes são predominantemente negros e hispânicos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Translate »