SOBRE VIH-SIDA: Igreja Universal sente-se comprometa e se junta na marcha realizada pelo Ministério da Saúde e ANASO
Apesar da chuva que bateu na capital do país, Luanda, o evento que visa sensibilizar as pessoas ao teste do SIDA e ditar o fim da desigualdade com pessoas infectadas, o Ministério da Saúde e ANASO em parceira com a Igreja Universal, militares e outras organizações, realizaram hoje uma passeata que começou no campo desportivo da cidade e culminou na praça da Independência.
Por redação do Factos Diários
.
O Presidente da ANASO, António Coelho, disse que a situação do SIDA em Angola é preocupante e pede uma intervenção pontual.
Na taxa de prevalência temos aproximadamente 320 mil pessoas convivendo com VIH e destas infelizmente apenas 45% conhecem o seu estado e, entendemos que é o momento de arregacemos as mangas e declarar uma guerra aberta contra esta epidemia”.
Em Angola, as actividades massivas na luta contra SIDA, começa no dia 15 de Novembro e termina no dia 15 de Dezembro.
O responsável anunciou, também, a falta de políticas e equipamentos para prevenir a doença tendo avançado que o país não está bem em termo de retrovirais, preservativos. “Não há dinheiro de luta contra a SIDA. Se todos entendermos o combate ao VIH-SIDA como um investimento e não um custo, vamos seguramente melhorar a situação de pessoa infectadas ”, disse.
Através da UNISOCIAL, a Igreja Universal do Reino de Deus, liderado por Presbítero Geral da Igreja Universal do Reino de Deus, Bispo Alberto Segunda, fez saber que a pesar da chuva, mais de três mil fiéis marcaram a sua presença na marcha e conta que a sua igreja tem feito sempre trabalho de sensibilização sobre esta e outras doenças.
“A Igreja Universal não tem parado com o trabalho de sensibilização, em nome da UNISOCIAL nós temos feito muito trabalho no sentido de sensibilizar os nossos fiéis e não só porque nós entendemos que estamos perante de uma endemia extremamente perigoso e que tem ceifado muitas vidas, por esta razão, dentro da nossa responsabilidade social temos realizados palestras onde temos chamados especialistas no sendo de abrir visão sobre esta e outras doenças”, disse.
Benedito Umbassanju, profissional de Saúde ligado ao vírus de HIV-SIDA, disse ao Factos Diários que a luta contra esta doença deveria ser de todos tendo em conta os riscos e prejuízo social.
O especialista de saúde está preocupado com os municípios de Cacuaco e Viana que entende como sendo os mais afectados
De lembrar que participaram na marca o Secretário de Estado para a Saúde Pública Carlos Pinto de Sousa, Secretário de Estado da Saúde para Área Hospitalar Leonardo Europeu Inocêncio, Director Provincial da Saúde e outras organizações sociais.
Waiting patiently for you to come home and fuck me! https://bit.ly/3UIKI2R