SOBRE O ESTADO DA NAÇÃO: Presidente do MOVANGOLA enaltece o discurso de JLO e garante o apoio incondicional

 O Presidente do MOVANGOLA, Dr. António Alcino Sawanga, entende que o Presidente João Lourenço trouxe toda a verdade sobre a situação do país, no discurso sobre o Estado da Nação realizado na manhã desta sexta-feira, 15 de Outubro.


Por Isidro Kangandjo

João Lourenço reconheceu que o país caminhou longe das expetativas daquilo que são as suas linhas de força por culpa da Covid-19 e baixo preço do ouro negro, mas de um lado reconhece que muito esforço foi feito em todos os sectores apesar de com muita deficiência.

António Sawanga, Considera que a Intervenção do Presidente da República sobre o Estado da Nação que realiza pela 5ª vez à Assembleia Nacional,  trouxe dados reais sobre a situação do país e reconhece o empenho do Executivo de João Lourenço no combate à corrupção, impunidade, bajulação assim como nas políticas de busca de melhores condições de vida da população, por essas e outras razões, o líder associativo garante o apoio incondicional do Chefe de Estado na continuidade do combate às más práticas.

Devemos reconhecer que há sinais visíveis do Presidente da República em busca de melhores soluções e outras de caracter de sacrifício a economia angolana para ajudar o povo. Estamos a falar da exclusão dos impostos aduaneiros assim como o Imposto sobre Valor Acrescentado nos produtos da primeira necessidade. E estamos confiantes que a redução da comida será uma realidade dentro de mais alguns meses”, disse Sawanga.

Presidente da República, falou dos programas e projectos estruturantes em vários domínios com vista a melhorar as condições de vida da população e a garantia de emprego olhando nos investimentos no sector dos petroleos tais como os projectos das refinarias de Cabinda, Lobito em Benguela e Barra do Dande na Província do Bengo que no entender do Chefe de Estado poderá gerar emprego e muita receita financeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »