Soba Malanje morre como um “herói”

Activista político do MPLA e assessor para Área Económica do Governador da província do Kwanza-Norte, Luciano Barroso Martins, carinhosamente conhecido por Saba Malanje, morreu no dia 23 deste mês, em Luanda, vítima do acidente de viação, quando tentava fugir uma menina que efectuava a travessia por baixo da pedonal no período noturno.


Por Amélia Rosa

Segundo testemunhas, Luciano Barroso Martins morreu como um herói por ter salvado uma jovem que atravessava a estrada de baixo de uma pedonal. “Ele não queria atropelar a menina, por isso, preferiu fugir e, infelizmente acabou por perder o controlo de um outro perigo”, disse um jovem identificado por Andrade, tendo concluído que a jovem tem aproximadamente 17 anos e depois de ter visto o acidente colocou-se em fuga.

O malogrado, ainda foi socorrido por uma viatura. Colocado numa madeira, porém, o gesto não resultou em nada tendo em conta a perda de sangue. Segundo informações que a equipa do Factos Diários teve acesso no dia 24, muitos os presentes no local do acidente, efecturam vistoria na viatura para saber se o mesmo estava em estado de embriagues, porém, a única coisa que encontraram foi uma garra de água mineral.

 

O OUTRO MISTÉRIO

Antes da remoção da viatura de marca Land Cruiser V8, terá havido uma orientação de remover a chapa de matrícula do automóvel. O cenário, deixou muitas dúvidas uma vez que, regra geral, os serviços de proteção civil e bombeiros e outros corpos de segurança efectuam um levantamento do acidente com a matrícula e testemunhas.  A questão que não se cala é a seguinte: de quem era a viatura que transportava o famoso Soba Malanje?

PUBLICIDADE NO FACTOS DIÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »