SIC “trava” suposto pastor e rede criminosa que se dedicavam no crime de contrafacção de moeda

1

Um suposto pastor da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal e outros cidadãos que pertenciam a uma rede criminosa foram detidos pelo o SIC que se dedicavam no crime de contrafacção de moeda no distrito urbano do Zango e no município de Cacuaco.


Por Kamaluvidi Baltazar

Dentre os detidos constam a irmã da igreja do pastor, um cidadão intermediário e os supostos gerentes de bancos, nas idades compreendidas entre os 36 a 43 anos.

A detenção dos acusados foi possível através da Direcção Central de Identificação e Cadastro do SIC levado a cabo nos últimos dias, em que diversas acções operativas culminaram no desmantelamento de uma rede criminosa.

Falando à imprensa, o Superintende-Chefe de Investigação Criminal, Manuel Halaiwa, disse que esta detenção foi com base as denúncias anónimas destes indivíduos que pretendiam introduzir moedas falsas no circuito bancário com a ajuda dos funcionários dos bancos.

O também Director Nacional do Gabinete de
Comunucação Institucional e Imprensa do SIC avançou ainda que em posse desta rede, foram encontrados um montante de 500 USD falsos (quinhentos dólares norte-americanos).

Dos dados apurados, foi possível aferir que se o negócio fosse bem sucedido, este grupo pretendia proceder o depósito destes valores falsos em uma instituição bancária, e em troca receber a metade dos valores em notas verdadeiras.

Por outro lado, Manuel Halaiwa garantiu que as diligências vão continuar no sentido de serem detidos os outros integrantes do grupo, prometendo que estes serão presentes ao Ministério Público para os próximos passos legais.

1 thought on “SIC “trava” suposto pastor e rede criminosa que se dedicavam no crime de contrafacção de moeda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »