SIC detém cidadão em posse ilegal de 130 pedras de diamantes e valores avultados

0

Foi detido, na última sexta-feira, um cidadão nacional, de 48 anos de idade, que tinha em posse ilegal um total de 130 pedras de diamantes e valores na ordem de 3 mil dólares norte americanos e 329 mil kwanzas. A detenção foi feita pelos os agentes do SIC na Lunda-Norte.


Por Kamaluvidi Baltazar

Os agentes destacados no Departamento Municipal de Capenda-Camulemba, encontraram o acusado em flagrante no interior de uma residência, onde o mesmo fazia negócios de compra e venda de diamantes.

As autoridades policiais procederam, igualmente, a apreensão dos meios que o mesmo usava para a realização dos seus trabalhos, tais como: uma lupa, duas peneiras para lavagem de inertes, uma lâmpada elétrica, duas máquinas calculadoras, uma secretária, uma cadeira, entre outros.

Na nota que a Redacção do Factos Diários teve acesso, este sábado, o Departamento de Comunicação e Imprensa do SIC na Lunda-Norte fez saber que o cidadão ora detido, será encaminhado rapidamente ao magistrado do Ministério Público, na sequência ao Juiz de garantias para os trâmites legais, conforme é o habitual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »