SIC anuncia detenção de um falso agente envolvido em vários crimes

0

De acordo com uma nota do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Direção Geral do Serviço de Investigação Criminal, através da sua Direcção Central de combate ao crime Organizado, anunciou a detenção ,em flagrante delito, um cidadão nacional de 32 anos de idade, identificado por Dário Augusto Silvestre, por factos que configuram os crimes de falsificação de documentos, extorsão, corrupção e roubo, consubstanciado no facto de ter falsificado um passe do SIC e actuar como se de agente de autoridade se tratasse.


O cidadão ora detido, solicitou um empréstimo de Akz 3.500.000,00, no mês de Julho, e no momento da recepção do valor entregou como garantia do compromisso uma cópia do passe de serviço do SIC falsa.

Feita a verificação e comprovado trata-se de um documento falso, o SIC despoletou acções operacionais que culminaram com a detenção deste em flagrante delito, na localidade do Morro Bento, município de Luanda.

Segundo a nota, o SIC apurou que o cidadão em causa, usando o passe, actuava como se de efectivo se tratasse, realizando detenções, que culminavam com acções de extorsão e corrupção, fazendo disso o seu modo de vida, pois nunca trabalhou em nenhuma instituição pública ou privada.

Face a gravidade da conduta, aliado ao facto do seu envolvimento em grupos organizados que se fazem passar por agentes de autoridade para realizar assaltos, violações, entre outros crimes, o cidadão ora detido será presente ao Ministério Público e na sequência ao Juiz de Garantias para ulteriores trâmites processuais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »