SEQUELE: Cansados com a corrupção da Polícia Nacional motoqueiros de três rodas em greve de 15 dias

0

O vício pelo dinheiro dos efectivos da Polícia Nacional no município de Cacuaco, Distrito Urbano do Sequele, deixa motoqueiros revoltados e, para manifestarem a situação de forma pública preferiram paralisar os serviços de segunda-feira, 28, uma situação que deixa preocupado passageiros da Urbanização Mayé Mayé.


Por Isidoro Kangandjo

“Estamos cansado com esta polícia do Sequele que entram as 07 horas na via e saem 19 horas repartidos em grupos. O que estamos a ver aqui, a Polícia tem mais tempo na via enquanto os bandidos assaltam apartamentos e outras residências do Mayé Mayé. Por dia gastamos mais de três mil kwanzas nas mãos da polícia porque não querem saber dos documentos”, lamentou José Makiadi Tiago.

Motoristas de motorizadas de três rodas alegam que a Polícia fez da ponte da vala da EPAL uma fronteira onde quem sai do Sequele para entrar no Mayé Mayé tem a obrigação de dar dinheiro.

“O Primeiro grupo que entra de manhã são efectivos dos prédios que são repartidos em dois grupos e a tarde vem a Polícia do Mayé Mayé. Nós conhecemos os nomes deste Polícias que levam motorizadas em troca de 10 mil kwanzas. A esquadra do Mayé Mayé se tornou um depósito de dinheiro”, acusaram.

CRIMINALIDADE EM ALTA NO SEQUELE

A criminalidade a este distrito é preocupante e as principais vítimas são moradores que vivem a escassos metros da Esquadra do Mayé Mayé como é o caso da Quadra E, F e D.

A Polícia local nunca está disponível em caso de chamadas de emergência o que mostra que os números fornecidos servem apenas de charme uma vez que as atenções destes estão viradas apenas aos motoqueiros.

Motoqueiros pedem a mudança de comandantes para acabar com os vícios destes efectivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »