Selende pode assumir Vice-presidência do PRS

Tendo em conta as eleições gerais que se avizinham para o ano de 2022, uma fonte do Partido de Renovação Social confidenciou ontem, 08, ao Factos Diários, que em breve o partido vai efectuar mudanças para trazer nova dinâmica que se enquadra com os próximos desafios.


Por Isidro Kangandjo

Soliya Selende Lumumba, secretário Provincial do PRS no Huambo, pode, em breve, arrumar as malas para Luanda a fim de assumir o cargo de Vice-presidente dos Renovadores ou, ainda, de Secretário Nacional para Mobilização. A informação foi avançada por um dos membros do Conselho Político.

O representante do PRS na província do Huambo continua a ser, até aqui, o rosto mais visível dos renovadores fruto de muito trabalho de mobilização que vem realizando nas aldeias do Planalto Central. “Para que o partido em geral tenha a mesma dinâmica, o Secretário do Huambo poderá, em breve, assumir o cargo de Vice-presidente ou, ainda, de Secretário Nacional para Mobilização no sentido de alavancarmos com as novas reformas. As acções do partido estão monótonas, portanto, acreditamos que nomeando novos quadros nos departamentos decisivos, teremos uma nova dinâmica”, disse.

O líder do PRS na província do Huambo, segundo conta, foi várias vezes solicitado pelo Partido-Estado e partido na oposição para desertar do seu partido em troca de cargos e meios financeiros. O político que recentemente foi solicitado pelo FD não avançou a quantia nem o partido na oposição pretende tê-lo por perto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »