Seleção feminina de andebol começa carregar baterias para olimpíadas de Paris
A Seleção Nacional Sénior feminina de andebol começou, na manhã desta segunda-feira, no Pavilhão Paulo Bunze, a última fase de preparação para os jogos Olímpicos de Paris 2024, a decorrer na França, onde participaram as 18 atletas convocadas para este desafio, como fez saber o selecionador nacional.
Por Kamaluvidi Baltazar
Carlos Viver, o técnico ao serviço da seleção, adiantou ao Jornal dos Desportos, que as jogadoras estão disponíveis, sendo que aquelas que competem nos campeonatos europeus já se juntaram ao grosso da seleçao, garantindo estarem criadas todas as condições, sendo que os treinos desta fase de preparação encerram no próximo dia 5, em Luanda.
No dia seguinte, 6 de julho, a Seleção Nacional que faz parte do Grupo B, ao lado da França, Hungria, Países Baixos, Brasil e da Espanha, vai deslocar-se a Bibão, onde vai defrontar a seleção espanhola, agendado para 10 do referido mês. No dia 11, as pérolas vão a Rennes ao encontro da seleção da França, na partida prevista para 13 de julho e no dia 14 vai a París para começar a esperada competição, até 22 do próximo mês.
Para este campeonato, recordamos, foram convocadas as seguintes jogadoras: Marta Alberto, Teresa Almeida “Bá”, Eliane Paulo (guarda-redes); Albertina Cassoma, Liliana Venâncio e Liliane Mário (pivôs); Azenaide Carlos e Juliana Machado (laterais direitas); Natália Fonseca e Dolores do Rosário (pontas direitas); Natália Bernardo e Nairia Caquintas (ponta esquerda); Marília Quizelete, Vilma Nenganga, Magda Cazanga e Stélvia Pascoal (laterais esquerdas); Chélcia Gabriel e Helena Paulo (centrais).