Secretário -geral do PNSA confirma integração do projecto político MUN de Karl Mponda para uma 3ª força política em Angola

0

O Secretário-geral do Partido Nacional de Salvação de Angola (PNSA) confirmou a integração do projecto partido político Movimento de União Nacional (MUN), para juntos, em 2027, fortalecer o Partido nas próximas eleições gerais.


Por Kamaluvidi Baltazar

A notícia sobre esta adesão do MUN ao PNSA foi prestada este domingo, pelo o secretário geral deste Partido vinculado na CASA-CE, Kitongo Pedro, em entrevista ao Factos Diários.

Kitongo Pedro explicou que os principais objetivos desta união é para o engrandecimento, fortalecimento e dinamização do PNSA, para concorrer às eleições gerais de 2027, bem como formar uma terceira força política no País.

Apesar da integração do projecto político MUN ao Partido Nacional de Salvação de Angola, o secretário geral adiantou que o MUN automaticamente deixa de existir, mas vai continuar com os símbolos da bandeira do Partido em referência e as suas ideologias.

Saiba mais ouvindo aqui a entrevista completa

Estas negociações segundo o político, já existem há um ano, tendo acrescentado que esta integração oficial, ou seja, a Consumação de Acordos está para acontecer brevemente, pese embora ainda não serem conhecidas as funções que o Presidente do MUN e demais membros deste projecto poderão exercer, mas sabe-se que o presidente do MUN será o Vice-presidente do PNSA e segundo cabeça de lista nas eleições gerais.

O Político, deixou claro que os quadros do MUN são valiosos no ponto de vista de mobilização, intelectualidade e argumentação e tudo será feito para que os quadros tenham lugares que possam merecerem e, juntamente fortalecer o partido para as autarquias e eleições gerais de 2023.

O projecto Político MUN, está instalado em vários cantos do país e, em Luanda, tem a sua sede no município de Viana, rua de Moçambique.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »