Secretário do CNJ em Luanda encoraja jovens da Quiçama a pautar por conduta digna

0

O Secretário provincial do CNJ em Luanda, Alberto Dala ´Baduna´, encorajou a juventude da Quiçama a continuar a pautar por uma conduta digna que visa o desenvolvimento do município, acrescentando que a luta para a manutenção e a preservação da paz deve ser uma prioridade.


Por Kamaluvidi Baltazar


Este apelo foi feito no âmbito das festividades do mês da Paz e Reconciliação Nacional, promovidas pelo o Conselho Provincial da Juventude, em Luanda, que contou com a realização de uma conferencia subordinada ao tema “O papel da juventude na preservação e manutenção da paz para a juventude da Quiçama”.


A Delegação composta por vários líderes juvenis foi recebida, na última quarta-feira, pela administradora municipal, Níria Pátria da Costa Ferrão Marques.

No seu discurso de abertura, a administradora apresentou os principais projectos de empregabilidade para a juventude daquela zona, e destacou, também, a importância da valorização da Paz, apresentando as possíveis soluções para os conflitos.


Carlos Bernardo, professor universitário e cientista político de profissão, ao longo da sua intervenção, que abordou sobre o papel da juventude na manutenção da Segurança Pública e no Combate a Criminalidade, afirmou o que o Executivo deve garantir as condições necessárias para a Segurança Pública, frisando ainda que, apesar dos desafios que o país enfrenta a nível dos sectores, não podem ser vandalizados os bens públicos construídos com a conquista da Paz.


No final, Alberto Dala ´Baduna´ reafirmou o compromisso de continuar a trabalhar com a Administração do município, na procura de solução dos problemas que afogentam aquela juventude, e depois, efetuaram uma visita guiada à construção de uma escola do 2º Ciclo, no âmbito do PIIM, que espera beneficiar cerca de 500 estudantes no próximo ano lectivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »