SECRETÁRIO DE ESTADO PARA AS AUTARQUIAS LOCAIS SATISFEITO COM O ANDAMENTO DAS OBRAS DO PIIM A NÍVEL DO MUNICÍPIO DA CAÁLA

0

A implementação do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), a nível da Caála, deixa satisfeito o secretário de Estado para as Autarquias Locais, Márcio de Jesus Lopes Daniel.


 Em solo caalense, o dirigente palmilhou hoje, 28,  as ruas e de forma atenta foi fazendo as anotações que se impõem para que num curto espaço de tempo as obras paralisadas prossigam com o ritmo almejado, acreditando que com a disponibilização financeira do OGE referente ao ano de 2023, todos os projectos venham a ser concluídos.

Na opinião de Márcio Daniel, o inverso poderá transformar-se num elefante branco.

Por seu turno, Ruben Isaías Etome, administrador do município da Caála, manifestou as várias preocupações que atendidas poderão fazer da Caála um município cada vez mais capaz de atrair o investimento privado e uma parcela de oportunidades para as várias franjas sociais.

O périplo da comitiva de âmbito nacional ficou marcado pela vistoria da resselagem asfáltica que decorre a nível da sede e em alguns bairros, a escola de 12 salas de aula, as futuras instalações do Posto Policial da Comuna da Calenga e o Palácio do administrador que aguarda somente pelo seu  apetrechamento.

De acordo com a ANGOP, em três anos de execução, o PIIM consumiu 585 mil milhões de kwanzas a nível de toda extensão do território angolano.

Márcio Daniel deixa um alerta aos empresários que por incapacidade poderão ver rescindidos seus contratos com o Estado angolano. Por acreditar que ninguém tem o direito de impedir a velocidade deste importante projecto que veio para dar vida aos municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »