Secretariado Nacional Executivo da CASA-CE capacita militantes em Cacuaco

A Convergência Ampla de Salvação de Angola-Coligação Eleitoral (CASA-SE), no âmbito do programa de formação que teve o seu início o mês passado no Secretariado Nacional Executivo, a capacitação continua e, desta vez, estiveram em Cacuaco com objectivos fundamentais do novo paradigma dos órgãos intermédios e de base rumo ao novo desafio o seminário aconteceu hoje, 27, no Distrito Urbano do Kicolo, no Município de Cacuaco.

Por Sérgio Cândido

De acordo com o Secretário para formação de quadro da Província de Luanda, João Sebastião dos Santos, disse que estão a realizarem uma acção formativa política organizativa dos membros do executivo provincial, nos Municípios, comunas e Distritos, desta urbe de Luanda, para muni-los de ferramenta politica, com os temas como: métodos e técnicas de recolha análise de dados para tomadas de decisão, elaboração de relatórios sínteses, e actas de gestão e resolução de conflitos dos partidos políticos.

Segundo o politico, João Sebastião dos santos, o objectivo desta formação é segundo os novos desafios que se avizinha na senda politica, a casa-se está a capacitar os seus membros de base ao topo, “porque a nossa coligação já existe há sete anos, é preciso dar formação aos nossos quadros para serem potenciados de novas técnicas,” disse. 

Para o Secretário Municipal da CASA-SE em Cacuaco, Vasco da Cunha, salientou que a Coligação está bem em termos organizacional, apesar de algumas dificuldades financeira que tem sabotados algumas actividades, “nós estamos a trabalhar na organização para um bom resultado nas eleições autárquicas e gerais de 2022. O bom resultado é o nosso objectivo, por isso, estamos a nos preparar”, disse. Questionado sobre os projectos da Administração de Cacuaco, na reabilitação das vias de comunicação, diz estar em estaca zero porque, no segundo conta, não se regista nada em termo da iluminação pública, água para todos, a reabilitação da estrada que liga Cacuaco sede e Funda.

Já o Secretario Executivo Nacional, Rafael Aguiar, faz um balanço positivo do encontro porque tem um programa de preparação para as eleições autárquica. O seu objectivo é formar os quadros ao nível dos Municípios, Distritos e Comunas, constituição e consolidação dos núcleos da Acção Politica e diagnostico dos principais problemas que os munícipes vivem para servir de base como proposta a presentar no Executivo Central.

 “ Nos vai também servir de base como nossa estratégia da nossa política, é por isso que nós viemos ao Município de Cacuaco primeiro conversarmos com associação dos taxistas, com a Sociedade Cível e agora estamos a dar formação aos nossos membros da CASA-CE em Cacuaco,” rematou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »