Secretariado da UNITA no Kwanza Norte capacita quadros em Luanda  

O secretariado da UNITA no  Kwanza Norte, promoveu ontem, Primeiro de Agosto, no complexo sovsmo, em Luanda, uma reunião de capacitação de quadros residentes em Luanda. Durante a formação, se pediu o engajamento dos participantes nos desafios do partido face ao projecto da mobilização dos patriotas para alternância do poder assim como  da corrida eleitoral que se aproxima.


Por Mateus Bazonga

 

Convidado para a cadeira central da mesa do presídio do evento, Álvaro Chikwamanga Daniel, diz que a reunião descreve-se nas estratégias do partido em identificar valores humanos que o partido tem espalhado no país em geral e, fundamentalmente na província de Luanda.

“O Kwanza Norte, foi, na história da UNITA, sempre uma área estratégica, das últimas eleições que nós realizamos em Angola não apresentaram resultados satisfatório para o partido, foi assim que o partido analisou todas essas situações e concluiu que uma das fundamentais é a ausência de quadros para trabalhar na sensibilização e não só. Por outra, Kwanza Norte tem um capital humano bastante apreensível a nível de Luanda, fizemos um trabalho de identificação destes quadros, mobilizamos para participarem de uma formação, aqueles que estiverem disponíveis voltarem para as suas províncias”, disse.

Sobre o projecto de mobilização dos patriotas para alternância do poder, Álvaro Daniel , reconheceu que, o desafio para o mesmo acontecer não é um desafio de um só partido nem de algumas pessoas, mas de todos que desejam ver Angola crescer.

Já para Francisco Falua, secretário provincial da UNITA no Kwanza Norte, considera esta região geográfica e política do país, como a mais sofrida sobre a má governação do MPLA a nível das 18 províncias de Angola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »