SE TODOS FOSSEM CRIATIVOS: Como o pequeno Sebastião chamou atenção do Governo Provincial do Cuanza-Norte?

0

Sebastião Gama, de 11 anos de idade, vive num bairro periférico da vila de Ndalatando, província do Cuanza-Norte.Amante pelo instrumento de bateria, montou bidões e pratos velhos para realizar o senhor de se tornar um baterista profissional.


REDAÇÃO DO FACTOS DIÁRIOS

Os pais não precisaram recorrer às instituições públicas, mas a sua vontade e criatividade fez com que o número um da Província, João Diogo Gaspar pudesse agendar uma visita surpresa para conhecer de perto o pequeno Sebastião.

Admirado com a entrega do rapaz em trazer um som num instrumento inventado, o Governador aplaudiu, abraçou e apenas encorajou, até que, uma semana depois a equipa do Governo Provincial do Cuanza-Norte, liderado JDG, fizeram uma substituição onde os blocos, bidões, panelas e pratos foram transferidos para um outro lugar e substituído a uma bateria acústica.

JDG, prometeu acompanhar o menino e ser matriculado a uma escola de música, porém haverá um atraso porque a província até o momento não tem uma escola especializada o que poderá fazer com que, numa primeira fase, será acompanhado por instrumentalistas de uma igreja para aperfeiçoar a prática.

O menino precisou apenas criar para chamar atenção do Governador que entrou à casa dos pais, ajudou organizar a tarefa escolar e viu o sonho se tornar realidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »