Se as mulheres dos pastor falassem
OPINIÃO
Isidro Kangandjo/Jornalista e CEO do Factos Diários
Venho, mais uma vez, apresentar a minha humilde opinião olhando no contexto sócio-Religioso no nosso país.
Quero alertar aos leitores que este artigo não visa denegrir a imagem de nenhum pastor e, por um lado, nem todo o Pastor é.
Durante o ano passado, recebi cinco denúncias e, este ano tive apenas uma denúncia de familiares e algumas são esposas de pastores que, olhando alguns atropelos do seu parceiro, são obrigadas a manterem-se caladas no sentido de salvar a reputação do esposo.
Embora que maioritariamente são pastores ligados à Assembleia de Deus Pentecostal, temos pastores da Igreja Adventista do Sétimo Dia e protestantes.
As mulheres destes dirigentes (que não todos e nem a maioria), sabem exatamente o que os maridos-pastores fazem nas suas casas, os seus vícios, hábitos e costumes e, durante a recepção destas denúncias as mulheres enfrentam os rituais satânicos para atrair mais fiéis nas suas igrejas.
A velocidade de conseguir fundos e mundos em nome da Bíblia, deixa esposas de pastores com o medo e ganhando o poder do silêncio.
Se as mulheres dos pastores falassem, não teríamos tantas igrejas que vão surgindo no país como de Cristo se tratassem;
Se as mulheres de pastores falassem teríamos muita gente libertada do feitiço que os pastores usam para prender os membros e adivinhar a vida dos membros em troca de dinheiro;
Se as mulheres dos pastores falassem teríamos mais pastores nas cadeias em detrimento nas igrejas;
Se as mulheres dos pastores falassem haveria poucos pastores honestos a subir no púlpito para pregar a boa nova conforme Deus orienta.
A verdade é que, existe em Angola Pastores que têm dois deuses que são Deus que criou os céus e a terra. Este Deus é apresentado na Igreja através da Bíblia que este vai abrindo.
O segundo está deus do feitiço que, por este meio consegue dominar o homem e adivinhar o que esta pessoa tem (e outros mesmo não tendo) para possuir bens materiais e financeiros.
Pastores com duas personalidades é um calcanhar de Aquiles que as mulheres de pastores atravessam. Elas são agredidas e ofendidas no olhar silencioso dos filhos e parentes, por isso, em alguns casos, é visível ver os filhos destes pastores não se motivarem por conta do mal exemplo que este pai carrega.
Se as mulheres de pastores falassem estariam a revelar o quanto sofrem pelas traições com os membros da mesma Igreja e muito delas jovens tiradas nos grupos corais.
Muitas mulheres de pastores querem o divórcio mas são impedidas. Algumas mulheres de pastores têm mais um namorado com o consentimento do marido mas tudo permanece ao silêncio por conta do compromisso ou pacto que fazem.
Se as mulheres dos pastores falassem, contariam muitas noites que passaram sozinhas porque o marido foi fazer rituais ao mar;
Se as mulheres dos pastores falassem contariam dos medicamentos que se fregam antes de ir à igreja. Muitos medicamentos saem dos quimbandeiros e, conforme sabem, o maior médico espiritualista do país, Charley Boy Poaty, sempre revelou que uma parte dos seus clientes são pastores provenientes de várias denominações religiosas.
Para dizer que muitas mulheres de pastores não estão felizes na relação e, se pudesse aparecer uma oportunidade de sair, ainda hoje sairiam. Um dado que vem de uma senhora cujo esposo é pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia, confidenciou que algumas mulheres de pastores são obrigadas a fazer parte do pacto satânico para melhor evitar o vazamento dos acordos extras do esposo.
Apesar de tudo não parem de orar porque o Deus da Bíblia é real e tudo que está escrito ela será cumprida.
Orem pelas vidas das mulheres dos pastores.