SAMBIZANGA: Família do jovem morto a facada pelo amigo exige 100 mil kzs para o funeral

0

Um adolescente foi esfaqueado até a morte por um suposto marginal que, por sinal, é seu amigo, na tentativa de impedir o assassinato de um jovem que lhe foi roubado o telefone. O facto aconteceu na passada sexta-feira, próximo do Hospital Ana Paula, no Sambizanga.


Por Kamaluvidi Baltazar

Trata-se de um adolescente, de aproximadamente 16-17 anos de idade, morador do bairro dos Ossos, na rua do hospital em referência, acusado de ter cometido este crime quando ele, em companhia do malogrado e mais amigos, roubavam os pertences de um jovem que circulava naquela circunscrição do município de Luanda, por voltas das 23h do pretérito dia 22 do mês em curso, quando saia de um convívio.

Durante o assalto, o jovem terá mostrado uma resistência pedindo aos marginais que fizessem a devolução do telemovel roubado, mas que não agradou o acusado e, seguidamente, retirou uma faca tendo deferido um golpe ao jovem. Ao tentar impedir o assassinato, um dos seus amigos interveio imediatamente, mas este, por sua vez, veio a ser atingido na região do pescoço.

Passando alguns minutos, o infeliz foi levado a unidade hospitalar mais próximo, mas, infelizmente, não resistiu ao ferimento tendo conhecido a morte a caminho do hospital.

A família, inconsolável com esta perda, exige aos parentes do acusado a disponibilizar cem mil kwanzas para cobrir algumas despesas do funeral, num prazo estabelecido, caso o contrário, ameaça tomar outras medidas que podem gerar ´graves consequências´.

Sabe-se que, actualmente, o adolescente que sofre a acusação se encontra detido na 16ª esquadra afecta ao Comando da 3ª Divisão do Cazenga, em Luanda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »