RESPOSTA PARA O CDA DINO MATROSS, O NOVO DANIEL CHIPENDA DO MPLA
O conspirador Dino Matross deu uma entrevista espantosa se defendendo das acusações que recaem sobre si, como estando a promover a desestabilização do MPLA. A entrevista prova que ele está mesmo implicado em tudo que está a ser acusado pelos militantes.
Hoje já, o Camarada Dino Matross é defensor da democracia interna e das múltiplas candidaturas no partido?
Quanta hipocrisia !!!
Esse novo democrata não é o mesmo que quando mandava como s
Secretário Geral do MPLA, tentou amordaçar o mais velho Marcolino Moco porque tinha um posicionamento crítico em relação ao Partido e em relação ao Cda Presidente José Eduardo Dos Santos?
Agora, tenta justificar os seus actos de promoção do fraccionismo, tribalismo e divisionismo se escondendo na democracia interna?
Quantos camaradas foram colocados no ostracismo por defenderem o Partido de más práticas quando o Cda Dino Matross era o todo poderoso no MPLA?
O mais velho está fora de si e em estado senil , chegando ao ponto de agredir com palavras os jovens do Partido a quem acusa de estarem a defender apenas o seu pão.
Nunca esperamos que descesse tão baixo por estar cego de rancor e ambição desmedida pelo poder, usando todos os meios e recursos para desestabilizar o Partido, incitando inclusive a actos de desobediência civil contra o Governo do Presidente João Lourenço.
O mais velho Matross está em pânico porque foi apanhado com a boca na botija, não esperava que os militantes consequentes do Partido reagissem vigorosamente em defesa do Líder e do Partido.
Saiba camarada Dino Matross, que não estamos a defender o nosso pão. Estamos a defender um projecto de país em que acreditamos e vocês durante o tempo que estiveram na Direcção tentaram desvirtuar, beneficiando amigos e as vossas famílias.
Não queremos voltar aos tempos em que os filhos do teu primo Nandó, semeavam o terror nas ruas de Luanda , em que o Cda Dino usava os cofres do Banco Sol para oferecer dinheiro aos seus parentes, as miudinhas, amigos e parceiros de negócios.
Nós sabemos da história.
Um dos maiores carrascos da história recente do país e do Partido quer agora nos dar lições de democracia interna, que para ele, só vale quando são os outros que estão na liderança.
É uma tactica igual a dos seus novos amigos e aliados da UNITA para quem as eleições só são livres e justas se forem eles a ganhar.
Quem diria, Tio Dino !!!!!
No tempo em que era SG do MPLA, o homem era um fervoroso defensor de apenas uma candidatura a liderança do Partido e das organizações sociais.
Era um fervoroso caçador de todos que fossem a favor de múltiplas candidaturas.
Hoje fora do bem bom do poder, transformou-se numa especie de ex Dino Matross, negando tudo que defendia no passado recente.
O mais velho está parecido com um carro desgovernado que se não for parado pode provocar uma tragédia.
Pela sua idade e história, as pessoas que lhe são próximas deviam o aconselhar a segurar o ódio que sente contra o Presidente João Lourenço.
Quando diz na entrevista que o país não está dividido, mas que existem camaradas desavindos, devia ter a coragem de dar o nome aos bois.
Deixou claro que se assume como o líder destes alegados camaradas que na surdina praticam actos de desestabilização interna no MPLA.
Dino Matross assume -se assim como traidor e reaccionário, tudo por causa da sua ambição desmedida e de tentar a qualquer eleger o Primo Nandó.
É mais um dirigente do partido que trai num momento crucial da nossa história, é o novo Daniel Chipenda.
Uma pena!!!
Por: Militante do MPLA