Resposta do Gen. Higino Carneiro a respeito do pronunciamento da Tchizé dos Santos

0

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Na sequência da tentativa de distorção de algumas declarações de Higino Carneiro aquando da celebração dos 22 anos de Paz em Angola, faz-se necessário o seguinte esclarecimento:

Entre várias inverdades, alega-se que Higino Carneiro, ao mencionar João Lourenço após José Eduardo dos Santos, tentou equiparar o papel do actual Presidente da República, então Secretário-Geral do Partido MPLA, ao do Presidente Emérito, José Eduardo dos Santos.

Higino Carneiro sempre reconheceu o mérito da paz a José Eduardo dos Santos, que contou com um grupo de apoio do qual se destaca o Secretário-Geral do Partido à época.

Na sequência do parágrafo anterior, importa referir que, durante o período em que se alcançou a paz, o papel do Secretário-Geral foi fundamental. Era o responsável pela coordenação prática e gestão corrente, auxiliando directamente o Presidente do Partido, que lhe delegava poderes para o efeito.

A CIPE-HC apela à serenidade e à busca pela verdade, convidando as pessoas a visitarem a página oficial de Higino Carneiro, colocando de parte infundadas propagações de pessoas de má-fé e grupos cujos intentos, à partida, estão votados ao fracasso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »