Resposta do Gen. Higino Carneiro a respeito do pronunciamento da Tchizé dos Santos

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Na sequência da tentativa de distorção de algumas declarações de Higino Carneiro aquando da celebração dos 22 anos de Paz em Angola, faz-se necessário o seguinte esclarecimento:
Entre várias inverdades, alega-se que Higino Carneiro, ao mencionar João Lourenço após José Eduardo dos Santos, tentou equiparar o papel do actual Presidente da República, então Secretário-Geral do Partido MPLA, ao do Presidente Emérito, José Eduardo dos Santos.
Higino Carneiro sempre reconheceu o mérito da paz a José Eduardo dos Santos, que contou com um grupo de apoio do qual se destaca o Secretário-Geral do Partido à época.
Na sequência do parágrafo anterior, importa referir que, durante o período em que se alcançou a paz, o papel do Secretário-Geral foi fundamental. Era o responsável pela coordenação prática e gestão corrente, auxiliando directamente o Presidente do Partido, que lhe delegava poderes para o efeito.
A CIPE-HC apela à serenidade e à busca pela verdade, convidando as pessoas a visitarem a página oficial de Higino Carneiro, colocando de parte infundadas propagações de pessoas de má-fé e grupos cujos intentos, à partida, estão votados ao fracasso.