Residências do KK-5800 podem ser entregue de forma gradual

0

O Conselho Nacional da Juventude, liderado por Isaías Kalunga, visitou hoje a segunda maior Centralidade do país, KK-5800 que pode contar com 10 mil habitações.


De acordo com o Director Geral do Instituto Nacional da Habitação, António José da Silva Neto, as residências do KK-5800 podem ser concluídas até 2026, porém os mecanismos serão usados para que os quarteirões concluídos possam ser disponíveis aos beneficiários.

De acordo com Isaías Kalunga, Presidente do Conselho Nacional da Juventude, fez saber aos órgãos de Comunicação Social que a visita não resulta em função dos rumores de vendas de apartamentos mas sim de um programa anterior.

O líder que controla a maior organização juvenil do país, pediu para que os jovens possam ser os principais vinculadores de informações às comunidades e igrejas de que não está à venda nenhum apartamento na Centralidade KK-5800.

CONSTRUÇÃO DAS CASAS DO KK-5800 CONTA COM INVESTIMENTO PRIVADO

António José da Silva Neto, avançou que a construção da Centralidade é um trabalho das empresas que aceitaram os desafios. “Passaram mais de 30 empresas, na sua maioria chinesas, neste número, restaram apenas 3 empresas que poderão se beneficiar com 70% de rendimentos.

“Temos aqui construção (permuta) e comercialização (a compra das residências).
O projecto dos chineses era previsto para 5800, porém, o novo projecto ficou para 10 mil habitações o que será a segunda maior Centralidade do país. As residências serão repartidas por quarteirões e o Estado ganha 4 mil casas e as 6 mil serão para as três empresas”, disse o responsável do INH.

Por outro lado, ficou acertado que, os quarteirões concluídos estarão possivelmente entregues.
A outra novidade é que o Ministério da justiça e dos Direitos Humanos concluiu em Março do ano em curso o registo da Urbanização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »