Real Madrid ‘vira’ Bayern e chega à final da Champions

0

Merengues deram a volta ao resultado em dois minutos e vão medir forças contra o Borussia Dortmund.


Por redação do Factos Diários

Foi de cortar a respiração. O Real Madrid alcançou, na quarta-feira, nova presença na final da Liga dos Campeões, depois de vencer em casa o Bayern Munique, por 2-1. Num espaço de dois minutos, os merengues passaram de estar eliminados a serem vencedores.

Depois do empate da semana passada em Munique, esperava-se um duelo eletrizante no estádio Santiago Bernabéu. A primeira parte foi prova disso, com os guarda-redes Lunin e Manuel Neuer a brilharem nas respetivas balizas, o que levou a partida a seguir com um nulo para o tempo de descanso.

O melhor deste espetáculo de futebol aconteceu no segundo tempo. O Bayern Munique colocou-se um passo mais perto da final da Liga dos Campeões com um golaço de Alphonso Davies aos 68 minutos.

O Real Madrid respondeu de pronto à vantagem dos merengues. Na sequência de um canto, Alphonso Davies colocou a bola dentro da própria baliza, mas o lance acabou anulado por falta de Nacho na construção da jogada dos espanhóis.

Mas os adeptos presentes no Santiago Bernabéu assistiram a uma história que já se repetiu em anos anteriores. O Real Madrid nunca deve ser dado como morto e prova disso foram os minutos finais extraordinários do conjunto liderado por Carlo Ancelotti.

Os madrilenos estavam a perder até aos 88 minutos, mas um bis do improvável Joselu, que tinha saído do banco de suplentes, valeu a vitória e o apuramento dramático do Real Madrid frente ao Bayern Munique. Depois desta remontada épica, os germânicos voltaram a colocar a bola no fundo das redes, mas o árbitro Szymon Marciniak anulou o lance ainda antes do esférico ter entrado.

A final da Liga dos Campeões colocará, assim, frente a frente o Real Madrid e o Borussia Dortmund, que na terça-feira tinha eliminado o Paris Saint-Germain, de Vitinha, Nuno Mendes, Gonçalo Ramos e Danilo Pereira. O encontro será no próximo dia 1 de junho no Estádio de Wembley, em Londres.

Fonte: Desporto ao Minuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »