Rádio recuperada pelo Estado sem emissão há 2 dias por dívida à ENDE
Trata-se da Rádio Global FM, um activo recuperado pelo Estado angolano que, há mais de 48h, encontra-se ‘fora do ar’ por conta das dívidas acumuladas no que o consumo da energia elétrica diz respeito.
Por Redacção do Factos Diários
Segundo as informações, tornadas públicas pelo Jornalista Carlos Alberto, a referida estação radiofônica está às escuras desde a última quarta-feira, 13 de Setembro, por ter acumulado dívidas referente ao pagamento do consumo de energia elétrica.
Depois da Empresa Nacional de Distribuição Eléctrica-ENDE ter ‘desligado as fichas’, de acordo com o Jornalista, como consequência, os trabalhadores estão em casa , além de não terem recebido o salário referente ao mês de Agosto.
A Rádio Global FM, desde a sua recuperação, conta com uma Comissão de Gestão que, de igual modo, aparenta estar sem planos para contornar a situação. Por outro lado, como reza Carlos Alberto, o assunto já é do conhecimento do Grupo RNA, que pouco ou nada faz em prol do desenvolvimento do órgão e dos profissionais atrelados ao órgão de comunicação social em causa.
No mesmo conteúdo lê-se que várias cartas, no sentido de se encerrar a instituição por falta de condições técnicas e económicas, já foram feitas e entregues à TPA, RNA e ao Ministério da Comunicação social e Tecnologias de Informação, mas sem sucesso.