QUATRO OBRAS DO PIIM ENGOLIU MAIS DE MIL MILHÕES DE KWANZAS NA QUIÇAMA

  1. No âmbito das jornadas de avaliação às obras do PIIM, nos municípios da província de Luanda, encabeçada por 2º secretário dos Camaradas em Luanda Nelson Lopes Funete e o seu pelouro, escalaram hoje, 18, o município da Quiçama para constatar o nível de execução das obras resultantes do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios.

Por Isidro Kangandjo

Administrador Municipal da Quiçama, Fiel Didi, disse ao Factos Diários que, no seu município, existe 11 obras resultantes do PIIM entre elas, postos de saúde, escolas e postos policiais. O responsável do município mais longínquo de Luanda, não precisou avançar o orçamento das obras, porém, fruto das quatro obras constatadas por Nelson Funete naquele município, a nossa equipa descobriu o gasto de 1.358.958.085,82 AKZ.

O posto policial e a biblioteca municipal da Quiçama, custaram 400 milhões de kwanzas, a escola T12, foi orçado em 360.414.179,69 AKZ e a escola T18 é orçado por 598.543.906,12 AKZ.

No final da visita, Segundo secretário do MPLA em Luanda, Nelson Funete, falando à imprensa, louvou a iniciativa dos empreiteiros por ter contratado 80% de jovens locais e, muitos deles, conseguiram o primeiro emprego.

“O balanço é positivo na medida em que não existem obras perfeitas, felizmente conseguimos de corrigir as anomalias através da nossa equipa técnica e ficou a garantia junto da administração a mudança. Por outro lado, ficamos felizes com o nível de empregabilidade na qual os principais beneficiários são jovens locais”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »