Psico-comunicólogo Venâncio Vicente nega informações da TV Zimbo que visa sentenciar UNITA no caso Sanza Pombo

“Quem atribui responsabilidades são as autoridades e não eu”. Foi assim que o Psicólogo Venâncio Vicente respondeu o título criado pela TV Zimbo que dizia “Psico-comunicólogo atribui responsabilidades aos dirigentes da UNITA”.


Por redação do Factos Diários

O Psico-comunicólogo e palestrante Venâncio Vicente, fez saber que a entrevista decorreu no Município do Songo quando este realizava uma formação sobre assessoria de Direcção e Secretariado Executivo. Durante a entrevista, o Psicólogo foi solicitado para abordar da intolerância porem longe da política partidária.

Venâncio afirma estar surpreendido com o título da Zimbo uma vez que, em momento algum terá se pronunciado sobre a intolerância política no Sanza Pombo e nem atribuiu culpa aos dirigentes da UNITA. Depois da sua reclamação, no dia seguinte, a TV Zimbo mudou do título porém já era tarde.

“Eu falava sobre intolerância, muito longe do que havia acontecido no sábado e eu nem sequer sabia que havia um problema entre os dois partidos naquela região, caso soubesse, nem sequer falaria sobre o tema em questão. Sei que é uma pessoa muito esclarecida sobre manipulação. Estudei isso em jornalismo, foi o que aconteceu. Porquê não se questiona a mudança de título? A minha justificativa é infundável no que diz respeito a manipulação que eles usaram?”, questionou a vítima durante a conversa com o Director do Portal Factos Diários no facebook.

A TV ZIMBO reconheceu o erro e justifica que se tratou da mal interpretação uma vez que os autores da peça não se encontravam na redacção para serem questionados antes da peça se tornar pública. Reconhecendo o erro, a TV permaneceu com a peça e substituiu o título…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »