Profeta e Pastor juntam-se e anunciam perseguição política
O profeta e activista social, Hélder Chihuto juntamente com o político e Pastor Noé Mateus denunciaram uma suposta perseguição política, inclusive uma ameaça de morte, sem, no entanto, existir uma causa fundada.
Por Kamaluvidi Baltazar
Estes relatos sobre a alegada perseguição política foram avançados este domingo, 5. Os mesmos adiantam que não são inimigos de qualquer que seja, afirmando ainda que enquanto cidadãos e políticos são parceiros da linha da frente ao Estado.
“Fica claro que nós somos políticos, e é como políticos que estamos inequivocamente a ser perseguidos e combatidos até a exaustão. Temos todo um interesse em ver Angola a avançar, não podemos ser comparticipes da anulação ou do adiamento do desenvolvimento do País,” disseram.
Por outro lado, o profeta e o pastor criticaram o posicionamento do Estado angolano que após a denúncia, segundo contam, não tomou qualquer medida cautelar, preventiva e de antecipação para garantir a proteção dos dois políticos candidatos a Deputados nas eleições gerais de Agosto, em 2022.
PUBLICIDADE
“Não podemos continuar a ter um Estado aparentemente reactivo, mas sim preventivo e antecipativo.
Pedimos, em nome do Direito e da Justiça, um irrefutável e imprescindível pronunciamento do Estado angolano”, concluíram.