Procuradora Natasha dos Santos acusada de abuso de poder conhece a sentença dentro de dias
Agendou-se para 13 de Outubro, o dia que será lido o Acórdão do Tribunal Supremo em relação ao processo 16, em que está envolvida a procuradora Natasha Santos, acusada no crime de abuso de poder durante o exercício das suas funções como representante do Ministério Público.
Por Kamaluvidi Baltazar
…
O assunto veio ao público em 2017, quando a procuradora Natasha dos Santos havia feito uma solicitação ao Serviço de Migração e Estrangeiras (SME), um mandado de captura contra um cidadão dos EUA. Em causa estava uma discussão que o cidadão norte americano teve com a magistrada.
Na sequência, o Conselho Superior da Magistratura do Ministério Público (CSMMP), apresentou queixa-crime contra a procuradora, por entender que a acusada não teve competência para solicitar o mandado de captura contra o cidadão, e terá abusado do poder que ostenta enquanto magistrada para realizar a tal acção.
Natasha dos Santos, aquando do seu interrogatório, mostrou-se arrependida pelo o crime em que está a ser acusada e por ter manchado o nome da Procuradoria Geral da República de Angola, tendo alegado que terá tomado esta decisão em um momento menos bom.
Recordamos que o julgamento começou no dia 21 do pretérito mês e na passada quarta-feira, 04 de Outubro, 38 quesitos foram lidos estes que vão determinar a possível condenação ou absolvição da acusada